Tratamentos com chá de Ipê Rosa


Os tratamentos com chá de Ipê Rosa incluem o alivio de gripe, combate à psoríase e até o alívio da condição de quem sofre com a AIDS.

O chá é feito com a parte interna da casca retirada do caule desta variedade de Ipê. Este é conhecido como o “Chá dos Incas”.

É um remédio natural tradicional não só no Brasil, mas em quase toda a América Latina, em países como Paraguai e Argentina.

É um chá terapêutico, feito a partir desta árvore que chega a atingir 30 metros, ter até 700 anos, sendo muito comum na região do Cerrado brasileiro.

É rico em vitaminas e em minerais, como o magnésio, o ferro, manganês, cálcio e iodo, bário e boro, entre outros.

Pode ser usado como um antibiótico natural muito potente, tendo, inclusive, propriedades anti câncer. Estudos indicam que melhora a qualidade do sangue e a qualidade da medula óssea.

Beber este chá todos os dias propicia um sistema imunológico forte. Diminue as chances de se contrair diabetes, artrite, infecções na bexiga e problemas gastrointestinais.

Trata problemas respiratórios, gripes e resfriados. Pode ser usado para curar irritações na pele, queimaduras e psoríase.

É indicado para osteomielite, doença de Parkinson, lúpus e infecções fúngicas vaginais.

Por outro lado, não se pode exagerar no consumo. Dependendo do organismo, existe a possibilidade de efeitos colaterais. Entre estes está a náusea, diarréia, tonturas e até anemia.

Em cada região existe uma maneira especial para prepará-lo. A mais comum é o uso de 2 colheres de chá de casca de árvore misturadas num 1 litro de água fervente. Deve-se deixar ferver por cerca de 10 minutos, deixando em infusão por mais meia hora.

Este chá pode ser armazenado na geladeira por até uma semana, sem perder suas propriedades medicinais.

Contraindicações e cuidados

O chá de ipê roxo não deve ser ingerido pelas mulheres grávidas e durante o período de lactação. Deve-se ter atenção com a quantidade de chá ingerida, pois, doses elevadas podem causar náuseas, vômitos, diarreia, efeito anticoagulativo do sangue e outros efeitos indesejados.

Lembre-se que a automedicação, inclusive com remédio natural, pode ser perigosa, por isso, sempre consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

 

 

fonte chabeneficios

 


 

About Selma Flavio

Selma Flávio – Terapeuta Sistêmica e Vibracional – Partner Internacional Sistema Floral de Bach e outros sistemas florais, EFT (Emotional Freedom Techniques), Taróloga, Constelação Familiar Sistêmica. Formação em Pedagogia, e Educação Transdisciplinar.

Proporciona atendimentos terapêuticos, individuais e grupo, cursos e workshops, em Constelação Familiar e Técnicas Transpessoais.

Maiores informações e agendamentos pelo whatsapp
11-97387.3144 – CTN – SP nº. 0879

www.selmaflavio.com.br
Facebook www.facebook.com/TerapiaDesenvolvimentoPessoal
selmaflavio@gmail.com

Deixe uma resposta