Descubra porque ainda sofre de amor ou tristeza? – O aprendizado


Aqui parte de meu aprendizado dentro das minhas buscas internas, também parte do aprendizado de cada pessoa que buscou ajuda para se se libertar e hoje ver seus semblantes mais tranquilos e serenos faz com que me apaixone cada vez mais por esse trabalho de amor, cura e prosperidade.  Esse depoimento é revelador, poderá achar um pouco de você nele.

“Descobri que além de sermos o resultado da união de nossa família, nem sempre somos tão amados, segundo nossas expectativas.  Onde existe brigas existe exclusões e cada dor reflete em nossa alma de criança, quando nos tornamos adultos continuamos a reagir como essas crianças abandonadas, exigindo do outro o que não recebemos, permitindo que nossas forças sejam eliminadas apegados a esse abandono. Envolvidos no amor distorcido pelo nossos pais, imploramos o seu amor da forma que for e assim repetindo seus padrões de comportamento até o aniquilamento de nosso ser. Trocamos de papeis, aceitamos acordos que não nos ajustam, nos sufocam, nos agridem, nos corrompem.

Que a violência dentro de casa é o reflexo da história, que os conflitos com filhos é a causado por uma exclusão, que a falta de sucesso é o julgamento de uma criança ainda ferida. Que a força drenada pode ser uma relação não resolvida, que meninas assumem papeis de mulheres e como consequência podem sofrer abusos, que meninos assumem papeis de maridos e não conseguem se relacionar, que pais se tornam crianças e perdem suas forças. No emaranhado complexo familiar existe um fio que pode ser puxado e reorganizado.

 

Com o tempo aprendi que julgar se torna impossível, que todos são vítimas e algoz, aprendi que sou responsável pelos meus sentimentos e sofrer é uma opção a ser trabalhada e curada. Que precisamos de instrumentos para esse passo importante, caminhar percebendo quão o outro é tão vitima quanto eu ou de mim mesma.

Aprendi que não precisamos viver essa história da pior forma, o amor pode ser saudável e que podemos respirar a vida, prosperar e senti-la –  por algum tempo nem mesmo a enxergamos –  que possamos honrar pai e mãe e amá-los sendo feliz.

Assumir responsabilidade é retomar a rédea da vida, caminhar para frente é a missão que Deus nos deu mas, que a força de se prender ao passado é muito forte. Enquanto delegarmos culpas não teremos vencedores, assim decretamos morte ou vida.

 

“Sobrevida é uma opção, viver é uma obrigação.”

 

E descobri o melhor de tudo, podemos fazer diferente!

 

Nessas descobertas muitas foram doloridas, mas, extremamente libertadoras. Que não é simples olhar a dor, só que quando damos o primeiro passo, esse passo nos leva a liberdade. Enxergamos novas escolhas, novos caminhos, que podemos optar pelo mais simples e menos dolorido, que não somos obrigados a continuar doentes, fisicamente, espiritualmente, emocionalmente pelo amor distorcido a ninguém. Que Deus nos dá os instrumentos para trilhar um caminho de autoconhecimento, conheci o sentido da frase “CONHEÇA-TE E CURA-TE A TI MESMO!” Aprendendo a se amar sem culpa, sem julgamento para estar pronta a amar o outro.

 

Ter o olhar sistêmico é a forma de quebrar padrões de comportamento, é a oportunidade de libertar-se, seguir e caminhar para a sua vida, principalmente descobrir que podemos ser feliz.

 

“Abandone a culpa, a vergonha, o julgamento ou o medo de que não seja bom o suficiente em qualquer sentido, para que possa perceber sua beleza, ser mais você mesmo e irradiar o brilho da sua essência divina ao mundo – Um tempo de maior liberdade interior está nascendo e limpar a tristeza, curando pelo perdão, é o caminho para essa liberdade maior. Você merece essa liberdade e desfrutar de amor, de cura e de prosperidade.”
– Kuan Yin

Convite ao encontro com o Brilho da sua Essência – Prosperar é preciso!

Seja Feliz, você pode!

 

Selma D. Flávio

Constelação Familiar / Terapias Naturais e Desenvolvimento Pessoal

 

“A constelação familiar é uma abordagem fenomenológica, onde uma pessoa se propõe a “olhar” para o seu próprio sistema familiar.”

 

 

 


*Imagem Cortesia: Engin Akyurt (pixabay)

 

About Selma Flavio

Selma Flávio – Terapeuta Sistêmica e Vibracional – Partner Internacional Sistema Floral de Bach e outros sistemas florais, EFT (Emotional Freedom Techniques), Taróloga, Constelação Familiar Sistêmica. Formação em Pedagogia, e Educação Transdisciplinar.

Proporciona atendimentos terapêuticos, individuais e grupo, cursos e workshops, em Constelação Familiar e Técnicas Transpessoais.

Maiores informações e agendamentos pelo whatsapp
11-97387.3144 – CTN – SP nº. 0879

www.selmaflavio.com.br
Facebook www.facebook.com/TerapiaDesenvolvimentoPessoal
selmaflavio@gmail.com

Deixe uma resposta