PESSOAS TÓXICAS NÃO ME CONVÉM, POR ISSO ME AFASTO DELAS.

Me afasto porque eu não concordo com você, porque você machuca a minha alma e isso não me faz bem. Deixo-lhe partir e lhe desejo o melhor, porque eu não quero guardar rancor. Não quero me inundar de sentimentos que só me prejudicam e me machucam.

 

Eu pensei que você fosse um amigo, um bom vizinho, um bom amor ou um bom colega … mas, eventualmente, com o passar dos dias eu tenho sentido que você acrescenta apenas negatividade à minha vida, e eu me aprecio, me amo e acredito em mim. E como dizem que “o amor começa com você mesmo”, não quero, não devo, e não posso continuar na sua companhia… como um cão-guia seguindo o seu mestre.

Porque neste momento eu entendi que não me importo com o que os outros pensam de mim, eu só me importo em me sentir bem comigo mesmo sem prejudicar ninguém… então, eu me distancio “cantando baixinho”… sem discussões, sem brigas, e sem mal-entendidos…

Siga o seu caminho e eu seguirei o meu. Caminhos que se bifurcam.

Eu sempre vou respeitá-lo, porque o respeito é parte de como eu entendo a vida. Eu não ganho nada com sentimentos ruins. Não quero isso para mim, porque apenas endureceria e sujaria a minha alma…

Por isso não gosto de guerras, armas, ou combates, pois sempre alguém se fere… seguirei em paz. Então, eu me sentirei feliz, e minha alma estará limpa e sem rancor.

Eu só quero me cercar daquilo que me traz felicidade.

Não quero fazer nada por “compromisso”. De agora em diante, o único compromisso que tenho é comigo mesmo: o compromisso de ser feliz!


Como reconhecer pessoas tóxicas?

 

1. Você se sente desconfortável porque…

2. Ela faz comentários que machucam sobre os outros ou, muitas vezes, sobre você.

3. Ela quer estar sempre acima dos outros.

4. Gosta de ridicularizar ou desmerecer os mais fracos.

 

5. Não ouve a ninguém; apenas os seus problemas importam.

6. Não se alegra com as coisas boas que acontecem com outras pessoas.

7. Existem diferentes tipos de pessoas tóxicas: derrotistas, melancólicas, deprimentes, negativas, cínicas, fofoqueiras, catastróficas, ciumentas, invejosas, autoritárias, egoístas, ou podem até ter mais de uma dessas características.

8. É manipuladora.

 

9. Sempre tem que ser a protagonista de todas as conversas.

10. Não costuma manter segredos e quebra suas promessas.


Como lidar com pessoas tóxicas?

1. Firme-se na ideia de que alguém só pode prejudicá-lo se você permitir.

2. Mantenha distância ou corte o relacionamento com elas.

3. Não se deixe enganar pela negatividade delas; se você estiver viajando, falarão sobre o que pode acontecer com você, se começar em um novo trabalho irão dizer que não é uma boa ideia… e assim por diante.

4. Conheça novas pessoas que façam com que você acredite novamente no ser humano; seja positivo neste quesito.

5. Evite discussões e rancores que só levarão a um desconforto interior.

6. Não deixe que elas invadam seus pensamentos, conscientize-se de que está ocupando sua mente por muito tempo com essa pessoa! Abandone-as de seu interior.

7. Não dê demasiada importância a elas e use o seu humor; ele será certamente um bom aliado.

8. Saiba que lentamente, ao longo da vida, você encontrará muitas pessoas deste tipo: no trabalho, na família, no grupo de amigos … Não se deixe levar por elas.

 

fonte osegredo

About Selma Flavio

Selma Flávio – Terapeuta Sistêmica e Vibracional – Partner Internacional Sistema Floral de Bach e outros sistemas florais, EFT (Emotional Freedom Techniques), Taróloga, Constelação Familiar Sistêmica. Formação em Pedagogia, e Educação Transdisciplinar.

Proporciona atendimentos terapêuticos, individuais e grupo, cursos e workshops, em Constelação Familiar e Técnicas Transpessoais.

Maiores informações e agendamentos pelo whatsapp
11-97387.3144 – CTN – SP nº. 0879

www.selmaflavio.com.br
Facebook www.facebook.com/TerapiaDesenvolvimentoPessoal
selmaflavio@gmail.com

Deixe uma resposta