PARA DIZER EU TE AMO


 

Eu Te Amo…três palavras tão profundas, repentinas e poderosas. Um verbete mágico que muda para sempre a vida de quem o proclama e mexe inevitavelmente com as estruturas daquele que o recebe.

 

 

626016_90191675.jpg>foto_freeimages

Ouça atento o que tenho para te dizer…

EU……….TE……….AMO

Três palavras tão profundas, tão repentinas e tão poderosas.

Há quem nos afirme que não devemos dizer eu te amo no começo de um namoro. No dia em que você disser isso ele(a) vai embora! – proclamam em seus manuais de conquista.

E ao acreditar que devemos calar o amor, ficamos a imaginar quem seria esse outro que ao ouvir três palavras nascidas do que há de mais profundo em nós virará as costas e baterá em retirada.

Assim quando tudo começa e as incertezas ainda estão impregnadas na pele, o eu te amo parece latente, contudo nem sempre estamos emancipamos para ditá-lo forte e vagaroso, com a língua tilintando dentro da boca.

Para amar não é preciso dizer, contudo se essa for a sua vontade, que ela seja autêntica. Que o seu eu te amo venha carregado de muita verdade, cheio de todo o amor que guarda em seu coração.

Se você acredita que já passou por muita coisa na vida, de boca fechada, e que é chegada a hora de proclamar as três palavras máximas para quem se entrelaça carinhoso no outro, o faça sem titubear. Contudo, antes de dizê-lo, se atento e amoroso, o outro já o leu. Leu seu sentimento na forma como anda, na maneira como sorri quando estão juntos, na expressão de preocupação quando ele parece perdido.

1427285_54435816.jpg>foto_freeimages

Aquiete seu coração e diga eu te amo romanticamente quando todas as vozes dos velhos manuais tiverem se calado. Diga eu te amo quando aceitar que o amor não é moeda de troca e souber que se um outro eu te amo não lhe vier em resposta, as coisas podem continuar exatamente como estão.

Quando falamos o eu te amo para ouvi-lo como um eco, estamos buscando provar nosso valor através do outro. Quando isso não acontece muitas vezes nos parece que levamos um tapa na cara. Na verdade esse tapa atinge certeiro nosso ego e isso não é mau.

Talvez o outro esteja gritando eu te amo em alto e bom som através de tudo que vivenciam juntos e você deseja apenas que esse sentimento seja encapsulado e verbalizado por capricho, por insegurança , por buscar o amor da forma como os outros te contaram.

Nada se cobra no amor. Ele não pode ser medido, não pode ser comprado e não pode ser negociado. Quando se ama por isso ou por aquilo é preciso que se repense o conceito de amar. Amor é confiar profundamente, é estar unido de forma intrínseca, é buscar o bem do outro. Amor é carinho, é conhecer as imperfeições. Amor é confiança e entrega.

Não há razão no amor.

687774_28413879.jpg>foto_freeimages

Seja sincero consigo e com o outro. Olhe atento e demorado para aquele que acredita amar. Reconhece nele o amor da sua vida, o senhor dos seus sonhos mais delirantes?

Dê-se um tempo. Demore-se no outro, deixe que o outro se demore também em você. Em alguns casos as coisas andam bem depressa, contudo na maior parte das vezes somos nós que apertamos o passo.

Lembre-se, o amor não pode ser medido pelas cenas dos filmes aos quais você assistiu. Pelos relatos de familiares e amigos, pelas músicas que ouviu. Cada amor é uma estrada única, cheia de descobertas, de alegrias e por que não, tristezas.

Quando eu disse eu te amo lá no começo do texto o que você sentiu? O que lhe passou pela cabeça?

Você estava pronto para a afirmação? Achou-se digno de ser amado ou acreditou que um outro seria incapaz de amá-lo imperfeito como é?

Se um dia você disse eu te amo e aquele que você imaginava amar desapareceu. Se depois disso vozes pessimistas vieram sorrateiras sussurrar velhas fórmulas em seus ouvidos; saiba que um eu te amo só afugenta aqueles que ainda não estão prontos para o amor. Aqueles que não se sentem dignos dessa afeição e a julgam precipitada

Alguns repelem a ideia de serem amados pelo que são e repelem aqueles que o afirmam. Isso pode se dar por um leque de motivos que não nos cabe. Contudo, só não nos vale crer que foi o nosso amor que pôs tudo a perder.

Nunca se perde em amar, perde-se em não amar. O que ama é feliz, pois o faz sem pretensão, o faz desmedido e desinteressado. Nunca se ama para ser amado.

570861_23290648.jpg>foto_freeimages

É claro e inegável que ser amado em recíproca é algo imensamente bom, contudo saiba que amar e proclamar o amor, verbal ou não, assim como aceitá-lo é antes de tudo um ato de grande coragem e amadurecimento emocional.

Quem ama verdadeiramente e o faz naturalmente e com continuidade (sem desistir na primeira tentativa), um dia acaba encontrando um outro tão valente quanto ele, um outro que já travou suas batalhas, que já venceu suas próprias fraquezas para humildemente aceitar e propagar o amor.

Um eu te amo nunca passará despercebido. Se dito com todo amor que carregamos no coração poderá ser um bálsamo. Se proclamado de forma precipitada sem o amadurecimento necessário, poderá trazer incertezas, principalmente aos que o proclamam em busca de algo em troca. Um eu te amo para os que não acreditam em seu merecimento pode assustar, contudo um eu te amo para aquela que é a pessoa certa, que sabe de seu valor, que também ama de forma desmedida, pode abrir as portas para o início de um mundo de aprendizado e de lições lindas, lições que serão trilhadas por dois, de mãos dadas, felizes, pelo caminho da vida.

Que seus lábios nunca calem a estrondosa voz que vem do seu coração!

 

 
Fonte
© obvious:

 


 

About Selma Flavio

Selma Flávio – Terapeuta Sistêmica e Vibracional – Partner Internacional Sistema Floral de Bach e outros sistemas florais, EFT (Emotional Freedom Techniques), Taróloga, Constelação Familiar Sistêmica. Formação em Pedagogia, e Educação Transdisciplinar.

Proporciona atendimentos terapêuticos, individuais e grupo, cursos e workshops, em Constelação Familiar e Técnicas Transpessoais.

Maiores informações e agendamentos pelo whatsapp
11-97387.3144 – CTN – SP nº. 0879

www.selmaflavio.com.br
Facebook www.facebook.com/TerapiaDesenvolvimentoPessoal
selmaflavio@gmail.com

Deixe uma resposta