Olá, eu sou o sintoma.


    1. Olá, tenho muitos nomes: dor de joelho, abscesso, dor de estômago, reumatismo, asma, mucosidade, gripe, dor nas costas, ciática, câncer, depressão, enxaqueca, tosse, dor de garganta, insuficiência renal, diabetes, hemorróidas e a lista continua. Ofereci-me como voluntário para o pior trabalho: ser o portador de notícias pouco agradáveis para você.

Você não entende, ninguém me compreende. Você acha que eu quero lhe incomodar, estragar os seus planos de vida, todo mundo pensa que desejo atrapalhar, fazer o mal, limitar vocês. E não é assim, isso seria um absurdo. Eu, o sintoma, simplesmente estou tentando lhe falar numa linguagem que você entenda.

Mas você nunca me escuta. Me bate, me odeia, reclama de mim para todas as pessoas, mas não pára um minuto para pensar e raciocinar e tentar compreender o motivo de minha presença no seu corpo. Apenas te escuto dizer: “Cala-te”, “vá embora”, “te odeio”, “maldita a hora que apareceste”, e muitas frases que me tornam impotente para lhe fazer entender minha simples mensagem.

Quando apareço, o que você faz? Me cala com sedativos, me amarra com anti-inflamatórios. Trabalha consistentemente, dia após dia, para me calar. E me surpreendo de ver que, às vezes, até prefere consultar bruxas e adivinhos em busca de uma forma “mágica” de me fazer sumir do seu corpo.

A minha única intenção é lhe passar uma mensagem mas você me ignora totalmente. Imagine que sou a sirene do Titanic, aquela que tenta de mil maneiras avisar que tem um iceberg na frente e que você vai bater nele e afundar. Toco e toco durante horas, semanas, meses, anos, tentando salvar sua vida. Mas você continua sem me ouvir, reclamando que não te deixo dormir, caminhar, trabalhar…

Está compreendendo? Para você, eu, o sintoma, sou “O MAL”. Que absurdo! Não confunda as coisas. Aí você vai ao médico e paga por tantas consultas. Gasta muito dinheiro só para me calar. Eu não sou o mal, sou o salvador! Por que me cala, quando sou o único alarme que está tentando lhe salvar?

Quer saber quem é o verdadeiro mal? O mal é você, é o seu estilo de vida inconsequente, são sua emoções poluídas. Essa é a sua doença e nenhum médico nesse planeta está sabendo como combatê-la. A única coisa que fazem é me silenciar, como se desligar o alarme resolveria o incêndio.

Espero que você se sinta incomodado ao ler esta mensagem. Espero que seja um golpe na sua “inteligência”. A verdade é que a sua saúde só depende de você. Depende totalmente de você analisar o que tento lhe dizer, o que tento prevenir. Quando eu, o sintoma apareço na sua vida, não é para lhe pedir analgésicos, é para lhe pedir mudanças! Deveria perguntar a si mesmo: “por que estou sentindo isso?”, “o que pretende me alertar”?, “por que esse sintoma está se manifestando agora?”, “o que devo mudar em mim?”. Esse é o momento para analisar a si mesmo, suas escolhas, suas emoções mais profundas, suas crenças. Aproveite as pistas que estou lhe dando, as orientações, as indicações.

Por favor, quando eu aparecer no seu corpo, antes de procurar um médico para me adormecer, analise o que tento lhe dizer, verdadeiramente, por uma vez na vida. Gostaria que o meu excelente trabalho fosse reconhecido e, quanto mais rápido tomar consciência do motivo do meu aparecimento, mais rápido irei embora.

Aos poucos descobrirá que quanto melhor me analisar, menos lhe visitarei. Garanto a você que chegará o dia em que não me verá nem me sentirá mais. Conforme atingir esse equilíbrio e perfeição como examinador de sua própria vida, de suas emoções, de suas reações, de sua coerência, não precisará mais consultar um médico ou comprar remédios.

Por favor, me deixe sem trabalho.

Atenciosamente,
Seu sintoma.

 

Autor Desconhecido (via Google)

*imagens do site Pixabel

 

About Selma Flavio

Selma Flávio – Terapeuta Sistêmica e Vibracional – Partner Internacional Sistema Floral de Bach e outros sistemas florais, EFT (Emotional Freedom Techniques), Taróloga, Constelação Familiar Sistêmica. Formação em Pedagogia, e Educação Transdisciplinar.

Proporciona atendimentos terapêuticos, individuais e grupo, cursos e workshops, em Constelação Familiar e Técnicas Transpessoais.

Maiores informações e agendamentos pelo whatsapp
11-97387.3144 – CTN – SP nº. 0879

www.selmaflavio.com.br
Facebook www.facebook.com/TerapiaDesenvolvimentoPessoal
selmaflavio@gmail.com

Deixe uma resposta