Filtro dos Sonhos – O poder de purificar as energias


Filtro dos sonhos, teia dos sonhos ou DreanCather é uma mandala de cura da cultura indígena norte-americana que, tem o poder de purificar as energias, separando os “sonhos negativos” dos “sonhos positivos”, além de trazer sabedoria e sorte para quem o possui. O Tempo dos Sonhos é influenciado por boas e más energias. A função do filtro dos sonhos é a de afastar as energias intrusas e incorretas que, presas na teia, dissipam-se com os primeiros raios de sol. 
Os primeiros filtros dos sonhos surgiram na tribo dos Ojibwa, que habitavam a região dos grandes lagos da América do Norte. Os membros desta tribo acreditavam que uma das principais missões das pessoas durante a vida era a de decifrar os sonhos, pois acreditavam que traziam importantes mensagens sobre o funcionamento da natureza, do universo e da vida.
O filtro dos sonhos consiste em um círculo, tradicionalmente feito com fibras naturais e revestido com tiras de couro, ao qual são amarrados vários fios, formando uma espécie de teia de aranha com uma abertura circular no centro. Uma pena de ave é colocada debaixo da teia, assim como outras penas e adereços. A pena simboliza a respiração e o ar, elemento essencial para a vida. O Aro do filtro é a roda da vida, e a teia que tecemos são nossos sonhos, não somente os sonhos que temos quando em contato com o Tempo do Sonho, mas também de nossa alma, e o mundo de energia em movimento com o qual lidamos no nosso dia-a-dia. O centro da teia é o vazio,o espírito criador,o grande Mistério.
Devemos lembrar que os filtros não são objetos decorativos, eles são instrumentos de poder, são medicinas xamânicas. Existem vários tipos de teia. Os Chippewa utilizam uma teia muito similar a da aranha, em espiral, sendo que sua sustentação está em 8 fios que correspondem às 8 direções sagradas. Já os Cherokees, trabalham com um filtro mais simples, onde há apenas uma pedra no centro da teia, e uma única pena pendendo sobre eles. Cada tribo tem uma maneira própria de confeccionar esta medicina, que pode ser carregada com um propósito, que é ativado ao construir o filtro. É quando colocamos nosso espírito e nossa energia transformando-o em um instrumento de poder. Podemos associar mais de uma medicina ao filtro, como a roda de cura, por exemplo. Os filtros também podem ser confeccionados utilizando-se alguma cor específica, ou  mesmo as cores consideradas sagradas por algumas tribos de índios norte-americanos como o AMARELO-LESTE, VERMELHO-SUL, PRETO-OESTE, BRANCO-NORTE.
Existem várias lendas que envolvem a criação do filtro dos sonhos, porém no meu próximo post neste blog vou contar algumas. Vale lembrar que para o xamanismo, o filtro dos sonhos serve como uma mandala para inspirar a criatividade, imaginação e ajudar a transformar todos os sonhos e objetivos em realidade. 
Alessandra Ferraz
Produtora de artes/objeto – arte educadora e educadora transdisciplinar. Trabalha atualmente com produções de TV e teatro e em paralelo traz a sabedoria dos ensinamentos mais profundos espirituais através dos filtros dos sonhos, mandalas e cristais – aplicando cursos e atendimentos personalizados.
Para contato podem acessar: www.alessandraferraz.com

About Selma Flavio

Selma Flávio – Terapeuta Sistêmica e Vibracional – Partner Internacional Sistema Floral de Bach e outros sistemas florais, EFT (Emotional Freedom Techniques), Taróloga, Constelação Familiar Sistêmica. Formação em Pedagogia, e Educação Transdisciplinar.

Proporciona atendimentos terapêuticos, individuais e grupo, cursos e workshops, em Constelação Familiar e Técnicas Transpessoais.

Maiores informações e agendamentos pelo whatsapp
11-97387.3144 – CTN – SP nº. 0879

www.selmaflavio.com.br
Facebook www.facebook.com/TerapiaDesenvolvimentoPessoal
selmaflavio@gmail.com

Deixe uma resposta