A simplicidade do amor

Uma vivenda. Férias de Luxo. Roupa Extravagante. São coisas que o dinheiro compra, mas não significa que compre realmente tudo. Afinal quem é feliz, aqueles que vivem o amor com a complexidade do vil metal, ou aqueles que vivem a verdadeira simplicidade do Amor?

Nada de serve o dinheiro, senão houver sentimento e emoção nas nossas vidas. Quem ama, ama profundamente, sem qualquer tipo de vaidade ou de receio. Ele pode ter o casaco mal ajustado, mas não faz dele um desajeitado. Ela pode ter a marca do bâton fora dos lábios, mas isso não faz dela uma desleixada. Quem ama cuida, e a presença de quem se ama, é o suficiente para enriquecer esta vida e a próxima.

Mesmo sem dinheiro, na hora do aperto é que se vê como o Amor une as pessoas, as deixa mais próximas e até mais fortes para enfrentar provações. Sabes aqueles conselhos de amor que aparecem nas revistas cor-de-rosa? Ou aqueles artigos de sites que surgem na Internet que dizem que fazem a diferença? Ou até aqueles livros que ajudam nos relacionamentos? Não adiantam de nada. Não proporcionam utilidade para o Amor. Tudo o que precisamos está dentro de nós.

Mas esse conhecimento latente, só está disponível quando estamos mesmo apaixonados. Quando amamos de verdade. É algo que se sente e não que se lê. É o Amor que proporciona tudo aquela vontade de fazer e acontecer. É na simplicidade que encontramos tudo isso. A simplicidade de um “amo-te” antes de irem para o trabalho. Um telefonema ou sms durante o dia. Aqueles apelidos infantis e ao mesmo tempo amorosos que se dão mutuamente. É gostar e apoiar em tudo o que se faz. É saberem rir juntos, chorar unidos e fazerem logo as pazes após uma discussão parva como tantas outras. Não é por teres esquecido de arrumar a loiça, ou outro ter esquecido fazer um recado, que tudo vai abaixo.

Quando é de verdade, nada atrapalha. Quando é de sinceridade, tudo se consegue resolver e unir. Só é realmente feliz quem consegue tudo isto. Porque um relacionamento é saberes manter a tua identidade, mas abrindo a porta as melhorias de quem te faz bem. Porque apesar de opostos, há sempre a possibilidade de criar mais elos de ligação positivo. Podem não ter muito dinheiro, mas é a simplicidade das coisas, em conjunção com a felicidade que torna o amor forte, unido e mais belo. Porque quem atravessa obstáculos, conquista sorrisos de Amor.

 

Fonte Paulo César

About Selma Flavio

Selma Flávio – Terapeuta Sistêmica e Vibracional – Partner Internacional Sistema Floral de Bach e outros sistemas florais, EFT (Emotional Freedom Techniques), Taróloga, Constelação Familiar Sistêmica. Formação em Pedagogia, e Educação Transdisciplinar.

Proporciona atendimentos terapêuticos, individuais e grupo, cursos e workshops, em Constelação Familiar e Técnicas Transpessoais.

Maiores informações e agendamentos pelo whatsapp
11-97387.3144 – CTN – SP nº. 0879

www.selmaflavio.com.br
Facebook www.facebook.com/TerapiaDesenvolvimentoPessoal
selmaflavio@gmail.com

Deixe uma resposta