8 ATITUDES DE PESSOAS QUE SOFREM COM DEPRESSÃO, MAS NÃO DEMONSTRAM

imagem pixabay

O número de pessoas que sofrem com com depressão vem aumentando consideravelmente sem que haja uma “solução” para tal situação. Uma das grandes preocupações dos profissionais da área é que o diagnóstico tem sido bem tardio, o que dificulta, e muito, no tratamento da doença e em possíveis cura.

Confira abaixo 8 sinais de quem sofre deste mal e se conhecer alguém que se identifique procure auxilio médico.

1. Não parecer deprimida
Nem todas as pessoas que sofrem de depressão passam 24 horas por dia trancadas no quarto chorando. Visivelmente são pessoas comuns, que levam a vida normalmente, mas que em seu interior levam uma profunda tristeza. Estas são as mais difíceis de identificar.

2. Vive constantemente reclamando de cansaço
O cansaço é um dos efeitos colaterais mais fortes na depressão. A doença causa sensação de canseira sem que a pessoa se esforce; não há respostas para tal sensação, mas é algo que deve ser levado em consideração. Fique atento às pessoas que reclamam de cansaço excessivo sem razão aparente para isso.

 3. Irritação
A depressão também causa irritabilidade, a pessoa fica irritada muito facilmente, se estressando por motivos bobos ou fúteis.

4. Tem dificuldade de corresponder ao afeto recebido
A pessoa não consegue corresponder a quem lhe oferece afeto e carinho, não é capaz de sentir nada. Suas emoções são momentâneas, passageiras, não consegue sentir felicidade por estar sendo “querida”.

5. Recusa atividades que antes gostava
Foge de atividades que gostava, se recusa a participar delas por um longo período. Tais atividades não produzem mais a mesma sensação de prazer de antes.

6. Hábitos alimentares incomuns
Quem sofre de depressão acaba, de certa forma, descontando na comida. Em consumo grande ou pequeno, dependendo do distúrbio ocasionado. Mudanças radicais e repentinas na alimentação também podem ser um sinal de alerta.

Leia também:  Filha posta foto e irrita mãe, que transmite surra ao vivo no Facebook: isso é certo?

7. Eles se exigem muito
O estado depressivo faz com que se cobre mais do que os outros ao seu redor, isso porque a doença não permite que ele preste a mesma atenção de antes. Sendo assim, acaba sendo aquele que é mais cobrado. É preciso ser paciente pois as cobranças exageradas podem piorar a situação de quem está doente.

8. Os dias são bem cheios de oscilações
É uma doença de altos e baixos, capaz de fazer com que a pessoa que sofre tenha dias bons em meio a tanta tristeza, e dias ruins, ou seja, os dias de crise, de choro, de depressão “visível”.

Ofereça apoio a quem sofre de depressão!

 

Fonte meapaixonei


Ajuda terapêutica
Selma Flávio – Constelação Familiar e Terapias Vibracionais
www.selmaflavio.com.br / 11-9.7387.3144 whatsapp /selmaflavio@gmail.com / Tatuapé - SP

Acompanhe nossa agenda pelo Facebook

Não perca mais nossas novidades.

[wysija_form id=”1″]


 

About Selma Flavio

Selma Flávio – Terapeuta Sistêmica e Vibracional – Partner Internacional Sistema Floral de Bach e outros sistemas florais, EFT (Emotional Freedom Techniques), Taróloga, Constelação Familiar Sistêmica. Formação em Pedagogia, e Educação Transdisciplinar.

Proporciona atendimentos terapêuticos, individuais e grupo, cursos e workshops, em Constelação Familiar e Técnicas Transpessoais.

Maiores informações e agendamentos pelo whatsapp
11-97387.3144 – CTN – SP nº. 0879

www.selmaflavio.com.br
Facebook www.facebook.com/TerapiaDesenvolvimentoPessoal
selmaflavio@gmail.com

Deixe uma resposta