Selma Flávio

Depoimentos

Testemunho Agosto/2015

Eu índico e faço terapia de florais com está pessoa iluminada e com profunda seriedade em seu trabalho, Selma Flávio uma grande profissional. Quem está buscando caminhos, respostas e equilíbrio, ela é a pessoa!

Alessandra Ferraz

 

  

Testemunho 1

Depoimento de quem tratou pânico

Eu não sei exatamente o momento em que comecei a ter medo, pânico do clima.
Talvez tenham sido as várias notícias na mídia sobre a verdade inconveniente de Al Gore ou alguns traumas que passei precisando dirigir em meio a chuvas de granizo. Mas, a verdade é que em um período de aproximadamente 2 anos, o que era um medo normal se tornou uma verdadeira prisão para mim.
É impressionante como nas crises de pânico eu ouvia o barulho do vento mais forte e o céu mais negro do que realmente estavam. Aí começava a tremedeira, o suor gelado, a ânsia e os calafrios.
Aos poucos, fui abrindo mão de sair, fosse dirigindo ou não.
Se olhasse a previsão do tempo e anunciasse chuva, não importa o sol que estivesse no momento, eu não queria mais sair de casa. Era como se eu não controlasse os meus pensamentos e fosse perfeitamente possível o céu desabar e destruir o mundo de uma só vez.
Era como se fosse óbvio e racional: se eu sair com este tempo, algo trágico acontecerá.
Fiz vários tipos de terapia. No entanto, nada funcionou. Foi assim que por meio de uma amiga, conheci a Selma e a terapia com florais.
Não foi do dia para noite que consegui me curar. Foram meses de tratamento e, em alguns momentos, me senti sim sem esperanças. Eu sabia que precisava lutar contra o medo, mas não tinha mais forças.
Aos poucos, quase que imperceptivelmente, pois a mudança é tão natural que não notamos, fui me fortalecendo e voltando ao equilíbrio.
Moro em Guarulhos e há algum tempo atrás, eu evitava ao máximo vir pra São Paulo por medo de chuva, alagamentos, queda de árvores etc. Depois do tratamento, aceitei uma proposta de vir trabalhar no centro de São Paulo e estou confiante de que estou superando todos os meus bloqueios e dando início a uma vida normal.

Hoje sinto medo nas situações que todas as pessoas sentem. É como se minha energia tivesse mudado e eu enxergo as situações como elas realmente são. Sem exageros desmedidos.

Gisele

 

Testemunho 2

Depoimento de quem tratou Síndrome do Pânico

" Conheci o trabalho da Selma, num momento muito delicado da minha vida, pensei que não sairia mais daquele topor em que me encontrava. Já tinha feito várias sessões de terapia convencional e não tinha obtido um resultado satisfatório, foi quando resolvi procurar ajuda acessando a internet e pesquisando em terapias alternativas para síndrome do pânico, encontrei um texto da Selma. Entrei em contato com ela e vi nela uma esperança, que ha muito não tinha. Na época não tinha internet em casa, então marcamos para um horário em que poderíamos conversar na empresa onde trabalho. Com a ajuda da WebCan a Selma me via e conseguia me observar enquanto me atendia. Foram alguns meses de tratamento, mais precisamente 6 meses, para eu me sentir 100% bem. No início pensei que não daria resultado, pois já havia tentado de tudo e só amenizava, pensei que iria enlouquecer. Mas aos poucos com a paciência da Selma e o uso dos florais que ela me receitava comecei ver uma luz e hoje posso dizer que estou curada. è claro que as vezes vem um resquício daqueles sintomas, mas logo me lembro de tudo que aprendi, ou melhor que meu corpo aprendeu com os florais e me sinto melhor. Antes eu tinha medo de sentir medo, aquele pavor, hoje quase não me lembro de como é sentir esse medo" Deixo aqui meu mais sincero agradecimento à Selma e que muitas outras pessoas que se encontram em situação semelhante a minha possam usufruir dos benefícios do uso de florais.

Beijos Selma e Fica com Deus

Maria de Lourdes M.

BLOG

Seja Esteja Sorria !

Eu morro por você - A doença
Veja a matéria


Homenagem especial aos Professores.
Veja a matéria


As Chaves da Sexualidade
Veja a matéria