Entrar em Profundidade no Corpo


 

Para entrar ainda com maior profundidade no corpo, experimente a seguinte meditação. Devem bastar entre dez a quinze minutos de tempo de relógio.

Primeiro certifique-se de que não há distrações externas, tais como telefones ou pessoas que possam interrompê-lo. Sente-se numa cadeira, mas sem se recostar. Mantenha a coluna ereta. Fazê-lo vai ajudar você a manter-se alerta. Em alternativa, escolha a sua posição preferida para meditação.

Certifique-se de que o corpo está relaxado. Cerre os olhos. Respire profundamente algumas vezes. Sinta-se a respirar, por assim dizer, para o abdômen inferior. Observe como ele se expande e se contrai ligeiramente a cada inspiração e expiração.

De seguida, tome consciência de todo o campo energético interior do corpo. Não pense nele: sinta-o. Ao fazê-lo, você retira consciência à mente. Se considerar que o ajuda, recorra à visualização da «luz» que acabei de descrever.

Quando sentir nitidamente o corpo interior como o único campo energético, abandone, se possível, qualquer imagem visual e concentre-se somente na sensação. Se conseguir, ponha também de lado qualquer imagem mental que porventura ainda tenha do corpo físico. Nessa altura, tudo o que resta é uma sensação de presença ou «existência» que abrange tudo, para além de sentir que o corpo interior não possui fronteiras.

Depois, dirija a sua atenção ainda com mais profundidade para o interior dessa sensação. Torne-se um só com ela. Funda-se com o campo de energia, para que deixe de existir uma dualidade visível entre observador e observado, entre você e o seu corpo. A distinção entre interior e exterior também se desfaz agora, por isso deixa de haver corpo interior. Ao entrar com profundidade no corpo, você transcendeu-o.

Fique neste mundo de Ser puro enquanto for confortável para si. Depois torne-se outra vez consciente do corpo físico, da sua respiração, dos sentidos físicos e abra os olhos. Observe o ambiente que o rodeia durante alguns minutos de forma meditativa (ou seja, sem o rotular mentalmente) e continue a sentir o corpo interior enquanto o faz.

Eckhart Tolle


imagem cortesia pixabay raiPR

 

About Selma Flavio

Selma Flávio – Terapeuta Sistêmica e Vibracional – Partner Internacional Sistema Floral de Bach e outros sistemas florais, EFT (Emotional Freedom Techniques), Taróloga, Constelação Familiar Sistêmica. Formação em Pedagogia, e Educação Transdisciplinar.

Proporciona atendimentos terapêuticos, individuais e grupo, cursos e workshops, em Constelação Familiar e Técnicas Transpessoais.

Maiores informações e agendamentos pelo whatsapp
11-97387.3144 – CTN – SP nº. 0879

www.selmaflavio.com.br
Facebook www.facebook.com/TerapiaDesenvolvimentoPessoal
selmaflavio@gmail.com

Deixe uma resposta