«atrair e seduzir»


Um indivíduo que conheci em adulto foi uma criança não desejada: não lhe foi dado amor nem um mínimo de atenção por parte da mãe, acabando, portanto, por desenvolver um denso corpo de dor ambivalente. Esta ambivalência consistia numa frustração e profunda ânsia pelo amor e atenção da mãe e, ao mesmo tempo, num profundo ódio por ela, por lhe negar aquilo de que ele desesperadamente necessitava.
Em adulto, quase todas as mulheres desencadeavam a carência do seu corpo de dor – uma forma de dor emocional -, e isto manifestava-se como um comportamento compulsivo para «atrair e seduzir» quase todas as mulheres com quem travava conhecimento e, desta forma, obter amor e a atenção feminina pela qual o corpo de dor ansiava. Ele tornou-se um perito na arte da sedução, mas assim que uma relação se tornava íntima ou que as suas investidas eram rejeitadas, a ira do corpo de dor em relação à mãe surgia e sabotava a relação.

Eckhart Tolle (Um Novo Mundo, pág. 149)


 

About Selma Flavio

Selma Flávio - Resoluções Sistêmicas e Terapias Vibracionais CTN – SP nº. 0879 Tornei-me terapeuta a procura de mim mesma, assim tornei-me uma terapeuta completa, apaixonada pelo que faz e, com prazer e amor no trabalho. Site pessoal www.selmaflavio.com.br 11-97387.3144 Facebook www.facebook.com/TerapiaDesenvolvimentoPessoal e-mail selma@selmaflavio.com.br

Deixe uma resposta