Selma Flávio

As Essências Florais

O pioneiro das essências florais, foi Dr. Edward Bach - Depois, foram criados vários sistemas, cada qual com sua particularidade.

Existem 38 remédios no sistema floral de Bach. Todos foram descobertos entre os anos 20 e 30 do século passado pelo Dr. Edward Bach, famoso medico, bacteriologista e patologista.

Cada um de seus remédios está associado a uma emoção humana básica. Mimulus, por exemplo, representa o tipo de emoção sentida quando estamos ansiosos ou com medo de algo em particular. Tomar esse remédio nos ajudará a ultrapassar nosso medo e a encontrar a coragem necessária para enfrentar esse medo específico.

Dr. Bach concebeu o sistema floral com o objetivo de ser, acima de tudo, simples. A princípio poderá parecer assustador, mas qualquer pessoa pode aprender a utilizá-lo e nesse site você encontrará tudo o que precisa para começar a utilizar os florais.

O que as Essências Florais podem ajudar.

Quando pensarmos em floral, pensaremos em auto-conhecimento. Pensaremos em renovar os pensamentos e equilibrar as emoções e tornarmos mais livres para termos saúde. A importância do acompanhamento com a terapia floral, ajuda a tratar as necessidades humanas e prevenir diversos desequilíbrios, como:

Angustia, Apatia, Depressão, Desânimo, Cansaço, Mágoa, Medo, Melancolia, Síndrome do Pânico, Medos em Geral, Ciúmes obsessivo, Impaciência, Ansiedade, Insônia, Dificuldade de Concentração e Aprendizado, Ódio, Raiva, Ressentimento... 

As essências florais beneficiam gestantes, bebes, jovens e crianças, idosos, animais. Na zootecnia, na agricultura, na jardinagem.

BLOG

Seja Esteja Sorria !

Quais são os tipos de rinite?
Veja a matéria


PRIMAVERA, UM CONVITE AO FLORESCER
Veja a matéria


Oração de liberação da dor ancestral da linhagem feminina
Veja a matéria